Termos e Condições
Os Termos e Condições de Compra e Venda da loja online NCPROJECT, disponíveis em https://www.ncproject.pt, com sede na Rua José Gomes Alvarenga nº 9A 2805-182 ALMADA – PORTUGAL doravante denominada simplesmente como NCPROJECT, e, de outro lado, o cliente NCPROJECT, qualificado como tal no momento da compra dos produtos NCPROJECT, doravante denominado simplesmente como Cliente.
Considerando que a NCPROJECT realiza venda de produtos e serviços pela Internet através do website https://www.ncproject.pt, e considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos NCPROJECT em seus canais de venda oficiais. O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do website NCPROJECT.
1. Confidencialidade:
a) Como referido no separador de Política de Privacidade, é da responsabilidade da NCPROJECT a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. Ao navegar no nosso website estará a consentir com os termos descritos nesta mesma política.
Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website o mais produtiva e agradável possível.
A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso website é importante para a NCPROJECT.
Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o endereço https://www.ncproject.pt serão tratadas em concordância com o Regulamento Geral de Proteção de Dados e legislação conexa nacional, europeia e internacional.
A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.
b) O uso do website através do endereço https://www.ncproject.pt pressupõe a aceitação desta política de privacidade. A equipa da NCPROJECT reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que o Cliente consulte a mesma com regularidade de forma a estar sempre atualizado.
c) A entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais e seu processamento é a NCPROJECT. De forma a realizar e executar rigorosamente funções relativas à compra de serviços ou produtos por parte dos nossos clientes, a NCPROJECT está obrigada a facultar dados dos seus clientes como nomes, endereços, telefones, etc., a empresas cuja colaboração é indispensável à prestação desse mesmo serviço – transportadoras, equipa de design e marketing, entidades financeiras, etc…
Os dados fornecidos nas situações acima mencionadas serão apenas os estritamente necessários ao cumprimento da actividade e serviço prestado ao cliente, podendo o Cliente, caso o solicite ser esclarecido sobre a identidade das entidades que prestam esses serviços à NCPROJECT.
d) A NCPROJECT garante ao Cliente o direito à retificação e/ou anulação de qualquer dado fornecido pelo próprio, podendo este direito ser pedido por escrito, diretamente para o endereço constante na página inicial do website através de carta registada, ou através do nosso email geral@ncproject.pt, tendo o Cliente que se identificar devidamente para provar ser o detentor da conta de cliente na qual pretenda fazer alguma alteração de dados.
2. Opções de Pagamento:
a) A NCPROJECT disponibiliza a seguintes opções de pagamento:
- Transferência Bancária;
- MBWAY.
Ao finalizar a encomenda, o Cliente recebe um mail com o detalhe do seu pedido onde constam também os dados para pagamento. Deve escolher os dados referentes à opção de pagamento que pretende.
b) O Cliente deve sempre que possível colocar o número de encomenda no descritivo do pagamento, e/ou enviar-nos o comprovativo por e-mail para mais facilmente a possamos associar.
c) Não obstante o envio desse comprovativo, a NCPROJECT só dará seguimento ao processo de encomenda após a confirmação bancária do pagamento, o que pode demorar entre 24 a 48 horas. Reserva-se por isso, a NCPROJECT ao direito de apenas dar seguimento à encomenda após validação bancária do pagamento.
d) Clientes menores de 18 anos apenas poderão encomendar com a autorização dos pais/tutores e/ou maior de idade.
3. Condições de Produção:
a) A NCPROJECT só seguirá com o pedido para produção gráfica, após a receção da confirmação de pagamento, nesta fase será feita uma retificação/ajuste à maquete realizada pelo Cliente no website e reenviada como maquete final. O Cliente deve informar a NCPROJECT se o trabalho final foi aprovado ou se pretende quaisquer alterações/retificações gráficas ou alteração no design, só posteriormente à aprovação do Cliente as caneleiras seguem para produção, a omissão de informação ou atraso de resposta do Cliente, poderá interferir com o tempo de produção.
b) Após concluído este processo, (pagamento/aprovação gráfica e produção) é feita a expedição do(s) artigo(s), podendo esta fase demorar entre 5 a 7 dias úteis, dependendo de ambas as partes, quer do Cliente quer da NCPROJECT.
4. Direitos de Imagem:
a) A NCPROJECT compromete-se a produzir e comercializar caneleiras fabricadas com materiais de excelência e que o Cliente possa selecionar as imagens / logos / frases e/ou conteúdo(s) de personalização das mesmas, garantindo por isso modelos exclusivos para cada Cliente.
b) A NCPROJECT não se responsabiliza pelas imagens selecionadas pelo cliente, e desaconselha o uso de imagens de marcas, empresas, nomes, etc. que não pertençam ao Cliente, podendo reservar-se ao direito de recusar a sua inclusão no design das caneleiras.
c) O Cliente é responsável sobre a utilização dos elementos, imagens, nomes, marcas e outros que forneça à NCPROJECT com o intuito de incluir no design.
5. Envio e Entrega:
a) A entrega das encomendas NCPROJECT é feito em dias úteis de segunda a sexta feira, e está disponível para envios em serviço NORMAL ou EXPRESSO, abrangendo todo o território nacional e internacional.
b) Os custos de envio dependem do serviço escolhido pelo Cliente (expresso/normal) e da zona de entrega, e o Cliente é informado por e-mail dos custos inerentes ao envio, junto com os dados para pagamento da encomenda.
c) Os custos de envio incluem a embalagem e a expedição, e a NCPROJECT garante que os envios são devidamente rotulados, identificados e condicionados de forma a preservar o bom estado da encomenda, não sendo por isso responsável por qualquer eventual dano que possa ocorrer após a expedição do serviço. Caso a embalagem e/ou conteúdo se encontre danificado, o Cliente deverá apresentar reclamação junto da empresa distribuidora.
d) O Cliente é informado do número de envio/tracking da encomenda de forma a poder manter-se atualizado sobre o estado da mesma, através da plataforma da empresa a quem foi entregue o serviço de distribuição.
e) A NCPROJECT não dá garantia de datas de entrega e não aceita cancelamentos de encomendas devido ao tempo de entrega, nem se responsabiliza por atrasos ocorridos por parte da empresa distribuidora, qualquer informação relativa ao envio é da responsabilidade das empresas que prestam esse mesmo serviço.
f) A NCPROJECT não se responsabiliza por qualquer custo de desalfandegamento a pagar no país de destino.
g) Se uma encomenda for devolvida por falta de dados na morada, dados incorretos ou porque o Cliente não a foi levantar dentro do tempo previsto, terá que proceder ao pagamento dos custos correspondentes novamente para que a possamos voltar a enviar, caso assim o pretenda.
h) Caso se verifique que a morada de entrega não corresponde à zona de entrega indicada pelo Cliente no momento do checkout, e/ou que seja pedida alguma alteração no tipo de serviço de entrega (normal/expresso) que o Cliente selecionou aquando da finalização da sua compra e que implique um acréscimo nos custos dos portes de envio, o Cliente será informado pela NCPROJECT para efetuar o pagamento dessa diferença, caso tal se justifique.
6. Devoluções:
a) A NCPROJECT aceita devoluções no prazo máximo de 14 dias a contar da data de entrega, se a personalização estiver incorreta relativamente ao que foi aprovado, ou se o produto tiver algum defeito.
b) As devoluções devem ser efetuadas preferencialmente em correio registado para a morada:
NcProject, Rua José Gomes Alvarenga nº 9A 2805-182 ALMADA – PORTUGAL
c) O produto não deverá ter marcas de uso e deve encontrar-se nas mesmas condições em que o Cliente o recebeu, e deve ser enviado preferencialmente na embalagem original, acompanhado da respetiva fatura. Ao efetuar o processo de devolução o Cliente deverá no verso da fatura a ser devolvida, informar o nome, número da encomenda, motivo da recusa/devolução e a data da devolução.
d) Uma vez recebido e inspecionado o produto devolvido, enviaremos um e-mail para o informar de que o produto foi recebido e inspecionado. Também será informado da aprovação/rejeição do seu pedido de devolução.
e) Se o seu pedido for aprovado, e não pretender a substituição do artigo, ou por razões de limitação de stock não nos for possível substituir o artigo, será feita transferência com a devolução do valor do(s) artigo(s) devolvido(s), para o seu método de pagamento original, dentro de um prazo de 30 dias, à exceção da opção de pagamento por entidade e referência, em que será acordado com o Cliente qual o método de devolução de pagamento que pretende.
f) As despesas de transporte de devoluções ficam a cargo do Cliente. No caso de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.
g) O Cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio e preferencialmente fazê-lo através de correio registado, uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do próprio e da transportadora por si escolhida.
h) Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte feito pelo Cliente para o nosso armazém.
7. Resolução de Litigios:
a) A NCPROJECT disponibiliza no seu website contactos diretos, tais como a morada, o contacto telefónico e o e-mail geral, assim como um link direto no separador de Resolução de Litígios que poderá ser utilizado, caso o Cliente tenha dúvidas, pretenda solucionar eventuais questões ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no website, tal como legalmente tem direito a fazer.
b) A NCPROJECT disponibiliza também uma secção de Perguntas Frequentes no website que o Cliente poderá consultar caso tenha alguma questão.
8. Faturas e Confirmações:
a) A confirmação da encomenda é enviada por e-mail, de forma automática com os detalhes do pedido do Cliente.
Caso o Cliente não a receba, deverá verificar nas pastas lixo ou spam do seu e-mail.
A confirmação de que o pagamento foi recebido com sucesso é enviada por e-mail, e toda a troca de informação para aprovação da maquete final, será feita preferencialmente por este canal.
Caso o Cliente não a receba, deverá verificar nas pastas lixo ou spam do seu e-mail.
Todas as vendas têm uma fatura simplificada por defeito. Caso o cliente deseje fatura com número de contribuinte, deverá efetuar o pedido antes de proceder ao pagamento da encomenda. Após o pagamento ser efetuado, não é possível alterar uma fatura simplificada para uma fatura com nif.
9. Preços e IVA:
a) Os preços dos produtos do website NCPROJECT são em euros (€) e não têm Iva Incluído, este valor é acrescido na fatura final enviada ao Cliente quando recebe os dados para pagamento.
b) Os preços indicados não incluem os portes/despesas de envio e/ou qualquer taxa de entrega e/ou de contra reembolso.
c) A NCPROJECT reserva-se ao direito de alterar o preço de venda dos produtos da loja online, sem aviso prévio, mas o Cliente pagará sempre o preço que está online no dia da compra mesmo que este seja alterado antes do pagamento ser recebido.
d) Os preços praticados na Loja online NCPROJECT são exclusivos e podem diferir dos preços noutros canais de venda e/ou propriedade da NCPROJECT.
10. Garantias:
A NCPROJECT tem à venda na sua loja online 3 modelos de caneleiras (STEEL; IMPACT e SUPREME), a cada modelo corresponde um período de garantia diferente que varia devido à gramagem da sua composição. Sendo que o modelo STEEL é o modelo com gramagem mais baixa com garantia de 1 ano, o modelo IMPACT de gramagem intermédia tem garantia de 5 anos e o modelo de gramagem mais alta é o SUPREME com garantia vitalícia.
a) A NCPROJECT compromete-se a que o Cliente receba juntamente com as suas caneleiras um cartão onde consta a referência da encomenda, o modelo selecionado e a data ( mês/ano) a partir da qual a garantia das caneleiras que o Cliente adquiriu se iniciou.
b) Caso por alguma razão o Cliente não tenha recebido esse cartão deverá entrar em contacto com a empresa, através de e-mail ou telefone, para que lhe seja enviado um novo o mais rapidamente possível e onde irá constar a data a partir da qual adquiriu as caneleiras. Essa informação é indispensável caso o Cliente necessite de accionar a garantia.
c) A NCPROJECT apenas enquadra na cobertura da garantia qualquer artigo(s) que apesar da boa manutenção e utilização feita pelo Cliente, tenha por alguma razão alheia ao próprio, ficado danificado ou deteriorado não permitindo assim a sua utilização correctamente.
d) Ao efetuar o processo de devolução o Cliente deverá informar os dados que constam no cartão da garantia, assim como nome, o motivo pelo qual pretende accionar a cobertura e contacto atualizado, em envio feito preferencialmente em correio registado para a seguinte morada: NcProject, Rua José Gomes Alvarenga nº 9A 2805-182 ALMADA – PORTUGAL
e) Uma vez recebido e inspecionado o produto devolvido, enviaremos um e-mail para o informar de que o produto foi recebido e inspecionado. Também será informado da aprovação/rejeição do seu pedido.
f) Se o seu pedido de cobertura de garantia for aprovado, a NCPROJECT produz novamente um modelo exactamente igual ao danificado, com o mesmo modelo, design, e sem qualquer alteração ao original, dentro de um prazo de 30 dias, sem custo adicional para a execução ou envio das mesmas.
g) O Cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio das caneleiras que pretende accionar a garantia e deve preferencialmente fazê-lo através de correio registado, uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do próprio e da transportadora por si escolhida.
h) Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte feito pelo Cliente para o nosso armazém.
i) Caso o Cliente pretenda qualquer alteração a nível gráfico, de imagem, texto, logo, etc, nas caneleiras de substituição, esse valor é calculado de acordo com a alteração pretendidas e o Cliente é informado pela NCPROJECT dos custos inerentes à alteração antes de avançar com o trabalho. Passando de seguida por um processo igual ao de compra, sujeito a aprovação do Cliente na maquete de arte gráfica final e só depois a NCPROJECT procede à sua execução e envio.
j) A data de envio e inicio da garantia a ter em conta será sempre a do modelo original, mesmo quando a garantia é accionada e enviado um par de substituição.
11. Consentimento de Divulgação dos Trabalhos:
a) A NCPROJECT disponibiliza no momento de abertura de conta, a possibilidade de o Cliente aceitar ou recusar que os trabalhos sejam publicados e a sua imagem utilizada nas nossas redes sociais, em trabalhos de publicidade, e/ou outros semelhantes.
b) Caso o Cliente pretenda alterar a opção inicial que fez de aceitação de uso da imagem do trabalho de caneleiras realizado, nos nossos canais de comunicação, deve informar a NCPROJECT, por e-mail através de geral@ncproject.pt, não sendo imputada à NCPROJECT a responsabilidade pelo uso das imagens no período em que ainda não tinha recebido qualquer indicação em contrário.
Estes Termos e Condições foram atualizados dia 21 de Julho de 2020.
A equipa da NCPROJECT reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa Política de Privacidade, assim como os nossos Termos e Condições com regularidade de forma a estar sempre atualizado.
Para qualquer duvida ou esclarecimento adicional, entre em contacto connosco, através do telefone via Whatsapp +351 934235192 ou pelo e-mail geral@ncproject.pt